Rua Cláudio de Albuquerque Lima, 409 - São Luiz I - Arapiraca - AL / Telefone: (82) 3521 - 2047 / Cep: 57301-220 / email: escolawalterbezerra@hotmail.com

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ALUNOS DESTAQUE - 3ª Etapa

 1º Ano A

 1º Ano B

 2º Ano Ú

 3º Ano A

 3º Ano B

 4º Ano A

 4º Ano B

 4º Ano C

 5º Ano A

5º Ano B
 

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PROJETO LUZ DO SABER

-->
Desde o de mês de junho, a Eletrobras Distribuição Alagoas iniciou as atividades nas escolas públicas e estaduais desenvolvendo o Projeto Luz do Saber, que se utiliza de um caminhão escola para levar conhecimento a estudantes e professores sobre uso seguro de energia e eficiência energética. O Projeto foi lançado no dia 30 de maio, no Centro de Convenções de Maceió, aproveitando as comemorações pela semana mundial da energia.
O Projeto almeja beneficiar direta e indiretamente cerca de 40 mil pessoas, entre professores, estudantes, que repassarão o conhecimento para os familiares. Para desenvolver o Projeto Luz do Saber, a Eletrobras investiu R$ 780 mil, com a aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O caminhão escola despertou a curiosidade de todos os presentes. Vídeos em 3D, iluminação cênica, mesa de som e muitos experimentos com energia elétrica proporcionam o grande diferencial desse projeto e garantem interatividade, dinamismo e animações educativas.
O caminhão esteve em nosso bairro no dia 05/12/12 e foi visitado pelos alunos da Escola Walter Bezerra, Escola Voluntária e Escola Maria de Nazaré. Todos os nossos alunos ficaram encantados com o que viram e aprenderam muita coisa. Parabéns a todos que fazem parte desse Projeto e só temos que agradecer pela excelente iniciativa.



































II Feijoada em prol da Igreja São Luiz de Gonzaga

A Escola Walter Bezerra abre espaço para a comunidade sempre que necessário. Aos sábados é aberta para aulas de catequese para alunos e toda comunidade local. No mês de agosto de 2012, no pátio da escola, foi realizada a II Feijoada em prol da construção da nova paróquia São Luiz de Gonzaga. A escola é participativa quando se trata de ajudar a comunidade.